Como resolvi o problema de carregamento da página ao finalizar um pedido no woocommerce do wordpress integrado com o mercado pago ?wc-ajax=checkout

[Resolvido] Site Woocommerce demorando muito para finalizar venda



 Recentemente tenho me aventurado na área de desenvolvimento web e como vocês sabem, sempre que encontro um problema durante minha fase de aprendizado eu posto o resultado aqui para ajudar os outros seguidores da página.

Hoje me deparei com um problema em minha loja online onde um arquivo chamado ?wc-ajax=checkout estava fazendo a finalização da compra demorar 2,2 minutos para carregar.


Desta vez a postagem será bem direta, basta clicar no botão aparência em seu Wordpress >Seguir para opção editar arquivos de tema e em seguida clicar em functions.php


Dentro do function.php insira a linha de código abaixo exatamente como está (Sugiro fazer um backup caso não tenha muita experiência).

add_filter( 'woocommerce_defer_transactional_emails', '__return_true' );


Explicação do que esta linha de código faz.


O Woocommerce é integrado com o mercado pago e ao finalizar o pedido alguns e-mails são enviados, um para você, um para o cliente e uma requisição para o mercado pago informando que  seu pedido foi gerado.

Acontece que por algum erro ou falha no processamento, estes e-mails não são enviados, com isto o servidor do seu site fica parado aguardando o e-mail ser entregue, no meu caso estava demorando longos 2.2minutos.

Esta linha de código faz com que o pedido seja finalizado normalmente, e a solicitação seja enviada para o mercado pago, e os E-mails são adiados para serem enviados depois, sendo assim o cliente não ficará na página de finalização de compra aguardando o pedido ser processado.

Por último, comente aqui embaixo para os demais saberem se resolveu ou não o seu problema.

Se tiver alguma dúvida, poste aqui embaixo também, prometo fazer o possível para tentar ajudar.

Fonte: https://woocommerce.com/document/endless-loadingspinner-on-the-checkout-page/


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

Comente com o Facebook

Um comentário :

  1. Foi instantaâneo, resolveu na hora!!!
    Muito obrigado, procurei a internet inteira até achar isto.
    estava até em forun gringo kkk

    ResponderExcluir

COMENTE SEM SPAM !

 

Além do site temos uma página de frases
Curta nossa página antes.