Causas da Lua Vermelha Existem algumas situações que podem causar uma lua vermelha. A causa mais comum da lua ficar vermelha é quando a Lua está baixa no céu, logo após, nascer, ou antes quando ela está prestes a se definir abaixo do horizonte. Assim como o Sol, a luz da Lua tem que “passar” por uma quantidade maior de atmosfera quando em um ponto baixo perto do horizonte, se comparado quando está mais acima.

Porque a lua fica vermelha? Lua sangrenta, ou lua vermelha veja este fenômeno.




Saiba agora Porque a lua ficou vermelha / Cor de Sangue!

Todos os antenados, leitores do blog Eufórico 
Já sabem que a lua ficará vermelha no dia 15 de Abril de 2014, más poucos sabem porque isto acontecerá.

Andei pesquisando e descobri algumas coisas sobre o "grande mistério" da lua vermelha

Foto da lua vermelha


Causas da Lua Vermelha


Existem algumas situações que podem causar uma lua vermelha.
A causa mais comum da lua ficar vermelha é quando a Lua está baixa no céu, logo após, nascer, ou antes quando ela está prestes a se definir abaixo do horizonte.

Assim como o Sol, a luz da Lua tem que “passar” por uma quantidade maior de atmosfera quando em um ponto baixo perto do horizonte, se comparado quando está mais acima.



Posição no horizonte e a lua vermelha

A atmosfera da Terra pode espalhar a luz solar, e desde que o luar é apenas luz solar dispersa,  a atmosfera pode espalhar isso também.

A luz vermelha pode passar através da atmosfera e não se dispersa muito, enquanto a luz na extremidade azul do espectro, é mais facilmente dispersa.

 Quando você vê uma lua vermelha , você está vendo a luz vermelha que não se espalhou, pois a luz azul e verde foram espalhadas para longe. É por isso que a Lua fica vermelha, ou melhor dizendo: é por isso vemos a lua vermelha.

Poluição e a lua vermelha

A segunda razão para a lua ficar vermelha é se há algum tipo de partícula no ar.
Um incêndio florestal ou erupção vulcânica pode encher o ar com partículas minúsculas que encobrem parcialmente a luz do sol e da lua. Mais uma vez, estas partículas tendem a dispersar a luz azul e verde, permitindo ao mesmo tempo a luz vermelha para atravessar mais facilmente.

 Quando você vê uma lua vermelha, no alto do céu, provavelmente é porque há uma grande quantidade de poeira no ar.

Luz vermelha em eclipse

A terceira – e também mais incomum – maneira de ver uma lua vermelha é durante um eclipse lunar. Durante um eclipse lunar, a Lua passa por trás da sombra da Terra, a escurece.

Se você pudesse dar uma olhada no interior da Terra a partir de sua sombra, você veria que a atmosfera ao redor da borda de todo o planeta brilha em vermelho.

 Mais uma vez, isso é porque uma grande quantidade de luz da luz azul e verde foi espalhada pela atmosfera, deixando a luz vermelha atravessar em linha reta. 

Durante um eclipse lunar, a Lua passa totalmente na sombra da Terra não recebendo mais luz diretamente do Sol , no entanto, essa luz vermelha que passa através da atmosfera da Terra chega à Lua, e brilha sobre ela.

E é assim que podemos ter uma bela lua vermelha .

Veja mais:

Fotos da lua vermelha
Datas que vão acontecer a lua sangrenta


Fontes, referências e bibliografia.



Fonte Principal: Cienciasetecnologia


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

Comente com o Facebook

Um comentário :

COMENTE SEM SPAM !

 

Além do site temos uma página de frases
Curta nossa página antes.