Na busca para combater Fake News (Notícias falsas), o youtube começa a trabalhar com um novo algorítimo baseado no algorítimo do google de pagerank. As mudanças vão influenciar principalmente as notícias de ultima hora...

Novo Algorítimo do Youtube baseado no Google Pagerank



Na busca para combater Fake News (Notícias falsas) o youtube começa a trabalhar de uma forma diferente.


De acordo com Michael Nuñez redator do Mashable, o youtube começa a funcionar de uma forma diferente a partir desta segunda feira 10/07/2018.

Youtube vs Google

As mudanças vão influenciar principalmente as notícias de ultima hora, eventos de grande proporcionalidade que atinge um público grande em um curto período de tempo.

Além disto, o youtube terá melhores resultados quando for feito alguma pesquisa marcante e nos resultados de busca começaram a aparecer referência a serviços de terceiros como o Wikipédia e a Enciclopédia Britânica.

A alteração mais óbvia no YouTube é a adição de uma prateleira de rolagem "Principais notícias" e "Últimas notícias", que começará a aparecer acima de todos os resultados de pesquisa.

Isto ajuda a combater o desserviço gerado por notícias falsas como por exemplo as falsas filmagens da viagem Apollo a lua, desembarques e bombardeio em Oklahoma City.

"O YouTube tem a responsabilidade de disponibilizar fontes autorizadas, fornecer contexto para ajudar as pessoas a tomar suas próprias decisões e apoiar o jornalismo com tecnologia que permita que as notícias prosperem", disse o diretor de produto do YouTube, Neal Mohan, em comunicado.

Segundo Neal, o youtube adotará o mesmo método que o Google ou seja, o mesmo algorítimo que o o Google usa para classificar seus vídeos e desta forma ele passa a classificar os vídeos com alguns critérios, estes critérios serão as chamadas fontes autorizadas e devem obedecer coisas do tipo:
  • Número de citações na internet
  • Credibilidade histórica da publicação na internet
Com isto vai passar a dar menos relevância a critérios como Popularidade do vídeo.

O YouTube também começará a incluir relatórios por escrito, com base em texto, na parte superior da barra de pesquisa do YouTube durante os eventos de última hora.

Os artigos apresentados na barra "Notícias em desenvolvimento" serão filtrados do Google Notícias e podem incluir qualquer agência de notícias que seja um parceiro do Google Notícias .


Os esforços do YouTube para combater notícias falsas são marcadamente diferentes daqueles realizados por seus principais concorrentes, o Facebook e o Twitter.

Embora todas essas grandes empresas de tecnologia estejam focadas em fornecer mais contexto e transparência sobre os artigos de notícias que aparecem em sua plataforma, o YouTube tem a vantagem de contar com o Google PageRank, um dos mais poderosos algoritmos do mundo para medir a importância de um site.

teste youtube google

A empresa testou esses recursos nos últimos meses, e eles serão lançados para todos os usuários.


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

Comente com o Facebook

Um comentário :

COMENTE SEM SPAM !

 

Além do site temos uma página de frases
Curta nossa página antes.